Psicoterapia

    
    A Psicologia é uma ciência aplicada e ampla que estuda o comportamento e os processos mentais. Cada abordagem possui uma visão sobre como compreender o ser humano e como intervir, auxiliando pessoas que passam por problemas para se sentirem melhores, mudarem comportamentos e o ambiente ao seu redor.
   Existem diversos campos de atuação do psicólogo,  eu atuo no campa da Psicologia Clínica, e o profissional que trabalha nesta área geralmente é denominado psicoterapeuta ou terapeuta.
    Do ponto de vista filosófico, o modelo cognitivo, é baseado em esquemas como um modelo de funcionamento humano, reconhece a influência do observador, e de suas hipóteses e expectativas, sobre o processo da observação. O modelo comportamental, por outro lado, na sua ânsia de rigor metodológico, ou propõe reduzir o objeto observado a objeto observável, ou propõe ingenuamente que a observação pura, na qual o observador está livre de hipóteses, é possível, quando, segundo Popper, isso configura apenas um mito filosófico. 

Terapia Individual:

   A terapia individual, normalmente, é realizada em sessões de duração de 50 minutos, e no caso de adultos é baseada na interação entre paciente e terapeuta como mecanismo de análise e mudança. Os temas são trazidos pelo paciente na sessão, e a terapeuta auxilia o paciente a sentir, perceber, analisar e lidar com estes temas, ampliando gradualmente seu autoconhecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas